Cotação do ouro

Onde comprar e vender ouro

Atualmente vender e comprar ouro tornou-se mais fácil pois existem imensos locais que possibilitam esta venda de forma fácil e rápida. Se antigamente as pessoas tinham o hábito de guardar objetos de ouro como fios e pulseiras, hoje tentam cada vez mais transformar esses artigos que não usam em dinheiro vivo.

No entanto, não basta querer vender ouro, é necessário que saiba o valor do ouro usado para que não tenha surpresas. O valor do ouro reduz drasticamente a partir do momento em que este é adquirido pois além do preço do ouro, quando compra uma peça está também a pagar a mão de obra.

Quando vai vender uma peça em ouro convém que esteja a par da cotação do ouro para que saiba quanto vale no dia e se será uma boa altura para vender. Normalmente os compradores de ouro (oficiais) regem-se pela mesma taxa, portanto o valor que lhe oferecem não deverá variar muito de local para local.

A compra e venda online

A compra de ouro ainda se encontra atualmente bastante localizada no mercado tradicional, no entanto existem já algumas lojas online que lhe permitem comprar e vender ouro sem sair de casa.

Ao comprar ouro deverá ter atenção, além da cotação atual do ouro, à veracidade da peça, isto é, verifique sempre se está perante uma peça de ouro e não apenas banhada a ouro. Ao comprar num vendedor oficial, tem mais uma certeza de que estará a realizar um bom negócio. Caso compre online certifique-se sempre da seriedade do vendedor. Ficam aqui alguns locais online onde poderá adquirir e também vender ouro:

Ourinvest – www.ourinvest.pt – Este website oferece tanto a compra como a venda de ouro.

Gold Direct – www.golddirect.com – Serviço de compra e venda de ouro.

Fix Gold – www.fixgold.pt – Rede portuguesa de compra e venda de ouro.

Vender e comprar ouro presencialmente

Se não lhe agrada a ideia de comprar ou vender ouro online, poderá deslocar-se a uma agência e efetuar o negócio pessoalmente. Todas as opções online têm também várias agências onde se poderá dirigir. Normalmente estas agências estão localizadas em locais com grande afluência como centros comerciais, ruas principais, etc.

Cada vez mais começam também a surgir pequenos quiosques em centros comerciais como o Gold Buyer que existe, por exemplo, no Dolce Vita Tejo.

Poderá também utilizar as ourivesarias que têm são uma tradição bastante antiga em Portugal, pois estas além de venderem ouro também o costumam adquirir.

Não se esqueça apenas de verificar a cotação atual do ouro antes de tomar alguma decisão.